Reservar
Cidade de Lagos

Cidade de Lagos

Historicamente, o fascínio de Lagos esteve desde sempre associado à sua posição geográfica, no lado oposto à costa africana. O estuário de Bensafrim atraiu colonizadores e invasores estrangeiros, tendo-se tornado um ponto fulcral para as viagens das descobertas na época de ouro dos Descobrimentos portugueses. 

Lagos ergue-se entre quatro montes e reúne encantadoras praias situadas entre rochas onde o mar forçou a entrada. Devido à cor amarelada das rochas, esta zona é frequentemente chamada Costa Dourada.

E este é também o local ideal para a prática de desporto. Vivendo em plena harmonia com o ambiente, Lagos convida-o a jogar ténis, a andar a cavalo ou a jogar golfe. Esta estância ao pé do mar oferece ainda actividades como ski aquático, vela, windsurf, pesca submarina e muito, muito mais... Tudo boas razões para visitar Lagos.

A cidade em si deve ser explorada a pé. Apesar da destruição causada pelo sismo de 1755, muitas das casas do centro histórico mantêm a tradicional pedra trabalhada, as pitorescas varandas de ferro forjado e os pátios interiores. Lojas, bares e restaurantes alinham as ruas calcetadas, tornando-as num local agradável para um passeio e para provar a gastronomia algarvia, com os mais variados pratos de peixe, moluscos e mariscos.

Locais perto do Lagos para descobrir

Caldas de Monchique 

Situada no coração da serra algarvia, em Monchique, esta estância termal é conhecida pela sua água de propriedades terapêuticas e medicinais.

Costa Vicentina

O reino da beleza selvagem e da natureza no seu estado mais puro. Situada entre a faixa litoral alentejana e a região do Algarve. Aqui a natureza mantém-se preservada e apresenta paisagens de uma imponência deslumbrante.

Ponta da Piedade

Uma verdadeira obra da mãe natureza com uma paisagem de cortar a respiração, em Lagos. Aprencie as densas falésias, túneis naturais, grutas ocultas e águas transparentes.

Fortaleza em Sagres

Erguida estrategicamente sob o promontório de Sagres para controlar e dar apoio aos navegantes, esta imponente fortaleza remonta ao século XV. Um local mítico da história dos Descobrimentos.

Ria Formosa

Considerada uma das sete maravilhas naturais de Portugal, este parque natural abrange uma área de 18 mil hectares, entre os concelhos de Loulé e Vila Real de Santo António.

 

 Fonte www.portugalvirtual.pt